Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Ecoturismo > Parque Estadual do Rio Vermelho

Parque Estadual do Rio Vermelho

O Parque Estadual do Rio Vermelho está localizado na costa leste da Ilha de Santa Catarina, no município de Florianópolis. Seus limites são o distrito de São João do Rio Vermelho ao norte, a Lagoa da Conceição ao oeste, a praia de Moçambique ao leste e o distrito da Barra da Lagoa ao sul.

O parque foi criado com o objetivo de conservar amostras de Floresta Ombrófila Densa (Mata Atlântica), vegetação de restinga e fauna associada ao domínio da Mata Atlântica, a manter o equilíbrio do complexo hídrico da região, a propiciar ações de recuperação dos ecossistemas alterados e a proporcionar a realização de pesquisas científicas e a visitação pública.

Há também um percurso de um quilômetro de extensão que foi aberto à visitação pública dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, às margens da SC-406.

A trilha deve reunir animais silvestres vítimas de maus-tratos que foram apreendidos em operações da Polícia Ambiental. Com 16 viveiros e cerca de 150 animais silvestres, o espaço permite um contato direto com a fauna e a flora catarinense. Mais de 35 espécies catalogadas no estado podem ser visitadas no local, como macacos, jabutis, araras e papagaios.

Em dias úteis, o passeio é destinado a grupos escolares ou previamente agendado. Aos finais de semana e feriados, a visitação é aberta ao público, também com o auxílio de coordenadores.

Mais Informações:
 
Endereço: Rodovia João Gualberto Soares, 01(SC-406), Rio Vermelho - Florianópolis - SC
Fone: (48) 3232-5450 / (48) 3232-4067
Site: www.fatma.sc.gov.br

Conheça também:

Evento que procuro: