Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia do Moçambique

Praia do Moçambique

A Praia do Moçambique é ideal para: surfe, pesca e para quem busca um local tranquilo para curtir a natureza.

Com 7,5 quilômetros de extensão de areias claras e macias e a 29 quilômetros de distância do centro de Florianópolis, a Praia do Moçambique é a praia mais extensa de Florianópolis e uma das maiores de Santa Catarina. Ela tem início na Ponta das Aranhas e vai até a divisa da Barra da Lagoa com o Parque Estadual do Rio Vermelho.

Com ondas tubulares e tranquilidade, a Praia Moçambique é basicamente frequentada apenas por surfistas atrás de boas ondas. Por não ter infraestrutura, a praia tem baixo fluxo de pessoas. Além do surf, caminhadas, tai chi chuan, yoga, meditação, são algumas das atividades aconselháveis para se praticar nas areias. Por ser mar aberto, a profundidade aumenta abruptamente, o que requer muito cuidado por parte dos frequentadores e pela ação da corrente fria das Malvinas, a água da praia é muito gelada.

Não há construção na praia e nem no caminho, garantindo assim uma beleza natural intocada. A paisagem torna-se ainda mais deserta com as dunas, que cortam a linha entre a vegetação rasteira e o oceano.

A Praia Moçambique faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, uma reserva de aproximadamente 400 mil metros quadrados com vegetação predominante do Pinus, que recebe também alguns pinguins desgarrados que são trazidos por correntes marítimas da Antártida, esses pinguins são tratados em um viveiro de recuperação e podem ser visitados. Dentro do Parque há também três campings regulares para quem gosta de acampar.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: