Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia do Morro das Pedras

Praia do Morro das Pedras

Praia do Morro das Pedras

A Praia do Morro das Pedras é ideal para: prática do surfe, caminhadas e curtir a natureza. 

"Onde o sol nasce primeiro" é o dito popular dessa praia maravilhosa e mística. Entre as praias do Campeche e a Armação, a 10 quilômetros do centro de Florianópolis, a Praia do Morro das Pedras é considerada um dos refúgios da cidade. Possui aproximadamente 2,4 quilômetros de extensão e uma faixa de areia que varia de 5 a 45 metros.

Não há como não se encantar com a beleza da praia, com seu mar azul e fortes ondas. É um dos melhores destinos para os que preferem praias com pouco movimento o que a torna propícia para o descanso ou para quem queira ler um livro, ou até mesmo fazer uma caminhada e estar em contato com a natureza aproveitando que a mata nativa ainda é preservada. As ondas do mar são agitadas, o vento sul forte não altera as condições das ondas, que ficam sempre agitadas, sendo o recanto perfeito para os surfistas.

No topo da colina, em frente ao costão, encontra-se uma construção feita com pedras extraídas do próprio local, onde fica a Casa de Retiro Vila Fátima ou Retiro dos Jesuítas, e funciona também como um mirante, onde se vê um dos cenários únicos e belos do sul da ilha.

Além das belas paisagens, entre os meses de agosto e setembro podem-se observar as baleias francas que permanecem no local com os seus filhotes para amamentar, é como se fosse o berçário da espécie. 

Dica: o mar é bastante agitado, afunda rapidamente e possui ondas fortes, não sendo um local apropriado para o banho de crianças descompanhadas. 

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: