Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses é ideal para: banhos de mar, prática do surfe, turismo gastronômico, compras e veraneio. 

A Praia dos Ingleses tem grande extensão, aproximadamente 5 quilômetros com faixa de areia de largura que varia de 6 a 50 metros e fica a 35 quilômetros do centro da Florianópolis. Normalmente, o mar é calmo, ideal para famílias com crianças e idosos, mas em dias de mar mais agitado, as ondas são perfeitas para a prática do surfe, especialmente para iniciantes. A areia é muito fina e branca, sendo que há, na região, a maior formação de dunas da cidade, excelente para os amantes do sandboard.

Águas cristalinas e com temperatura em torno dos 22°C durante a temporada, a Praia dos Ingleses é um dos principais balneários da Ilha de Santa Catarina. Por ser local de moradia de uma boa parte da população florianopolitana, oferece uma excelente infraestrutura de comércio e serviços, além de infraestrutura turística que vem se ampliando ano a ano com ótimos hotéis e pousadas, bares e restaurantes e lojinhas para compras de souvenirs. Por ser um dos principais destinos de turistas não apenas brasileiros, mas como também do Cone Sul, muitos dos estabelecimentos oferecem serviços bilíngues.

Por ter uma boa faixa de areia, o que não falta é espaço para as atividades, como por exemplo, um futebol ou vôlei de areia, frescobol a até mesmo quando a praia está mais vazia, uma partida de taco. Para quem prefere entrar em contato com a natureza podem optar pelas empresas que oferecem aulas e passeios de esportes de aventura como canoagem, arvorismo, mergulho livre, voo de parapente, rapel, sandboard nas dunas, trilhas e cavalgadas. É possível também alugar equipamentos como bicicletas, caiaques, kits de mergulho e se aventurar sozinho.

Nos meses de frio, a pesca da tainha é a mais importante atividade econômica da população nativa. Acompanhar a retirada das redes carregadas de peixe na beira da praia é uma experiência que impressiona pela fartura e o envolvimento da comunidade. Aqueles que ajudam a puxar a rede ganham tainhas para levar.

Dicas: 

- Não deixe de conhecer as dunas dos Ingleses e se possível, alugue uma prancha de sandboard para curtir momentos de muita diversão e lazer. 

- Na Praia dos Ingleses, encontram-se excelentes opções de investimentos imobiliários. Converse com nossos consultores especializados, clicando AQUI

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: