Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Sambaqui

Sambaqui

O Sambaqui é ideal para: turismo gastronômico e histórico, passeio de barco, pesca e moradia.  

Localizado a 17 quilômetros do centro de Florianópolis, e com cerca de 1 quilômetro, o Sambaqui é um charmoso bairro da Ilha da Magia. O nome Sambaqui vem da existência de amontoados de conchas espalhadas pelas areias da praia, as quais revelam animais fossilizados, como resíduos de antigas comunidades indígenas da região.

A vista deslumbrante e panorâmica da Baía Norte e do Continente foi motivo para que vários bares e restaurantes que servem a gastronomia típica de Florianópolis, a base de frutos do mar, se instalassem na região. Além disso, as casas em estilo açoriano ainda preservadas dão um charme a mais ao bairro que é 
O mar é calmo e a área é lodosa, com presença de algas nas rochas, não sendo ideal para o banho. As pedras são outras características da região, algumas delas marcam os limites entre Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa, além de compor uma bela paisagem onde pousam gaivotas que esperam o momento propício para mergulhar atrás de peixes.

Em algumas épocas do ano, as fortes raízes açorianas podem ser vistas nas festas religiosas e nos grupos de danças folclóricas, como o boi de mamão e pau de fita, montados pelos próprios membros da comunidade, que fazem questão de preservar as tradições. Passear na praia, observar a paisagem, o cultivo de ostras e mariscos e a pesca são atividades que fazem parte do estilo de vida de quem mora ou visita Sambaqui.

Dicas:

- O Sambaqui é um dos melhores bairros residenciais de Florianópolis pela sua tranquilidade e fácil acesso ao centro. Fale com os nossos consultores imobiliários e conheça algumas das mais belas casas do local e mude sua vida para melhor - www.belasantacatarina.com.br/imoveis

- Aproveite para curtir um dos melhores locais de Floripa para assisitir o sol se pôr, degustando uma das iguarias culinárias nos bares e restaurantes locais. 

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: