Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Santo Antônio de Lisboa

Deslumbrante pôr do sol de Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é ideal para: turismo gastronômico e cultural, compras, passeios de barco e contemplação. 

Um dos mais charmosos distritos de Florianópolis, Santo Antônio de Lisboa guarda belíssimas paisagens, excelente gastronomia e um passeio pela história da região. A praia possui 750 metros de extensão e o mar, apesar de muito calmo, não é procurado por banhistas. A região é bem arborizada, o que propicia deliciosos passeios a pé pelas ruas repletas de casas em estilo açoriano ou a beira do mar. 

O distrito de Santo Antonio de Lisboa é seguramente a região da Ilha que mais conserva a arquitetura e a cultura dos colonizadores açorianos. As construções típicas preservadas e outras mais modernas fazem o mix perfeito com o mar calmo e as montanhas, fascinando tanto turistas quanto os moradores. Museus, galerias de artes e feiras de artesanatos mantidos pelos moradores são perfeitos para quem deseja adquirir pequenos souvenirs ou exclusivas peças de decoração e vestuário. 

Festas religiosas, manifestações do folclore local, os diversos e frequentes eventos culturais, a produção de artesanato e cerâmica, o cultivo de ostras, os eventos organizados pelas diversas entidades e associações de moradores locais consagraram a região como um importante local de turismo histórico e de lazer. No período de alta temporada, é quando Santo Antônio de Lisboa abriga típicos blocos de carnaval, que promovem ensaios abertos e festas, sendo o carnaval de Rua de Santo Antônio de Lisboa um dos mais tradicionais e procurados da Ilha.

O cultivo de ostras e mariscos, assim como a pesca de peixes e camarão, fez da região de Santo Antônio de Lisboa uma referência na gastronomia baseada em frutos do mar, e o melhor de tudo é degustar essa culinária deliciosa apreciando o belo visual panorâmico do centro e parte continental de Florianópolis. 

Por conservar características bucólicas de pequena vila, hospedar-se nessa praia significa ficar longe do movimento da ilha. A oferta de hospedagem é pouca, pode-se encontrar pousadas com atendimento familiar, em que se pode curtir o ambiente de paz e tranquilidade.

Dica: 

- O pôr do sol de Santo Antônio de Lisboa é um dos mais belos de Florianópolis. Não deixe de aproveitar esse maravilhoso espetáculo da natureza em um dos deliciosos bares e restaurantes da região.

- A Igreja de Nossa Senhora das Necessidades construída ao redor de 1750 é um dos grandes símbolos de Santo Antônio de Lisboa e uma das mais belas de Florianópolis. Não deixe de conhecer esse magnífico local. 

- 50 dias após a Páscoa acontece em diversos pontos de Florianópolis a Festa do Divino Espírito Santo, um dos eventos típicos açorianos mais importantes de Florianópolis. Em Santo Antônio de Lisboa a comunidade local investe em espetáculos, desfiles e celebrações nestes dias. 

- O bairro de Santa Antônio de Lisboa possui ótimas opções de imóveis para moradias, com belíssimas casas e também opções para investidores como terrenos e imóveis comerciais. Entre em contato com nossos consultores imobiliários e saiba mais - www.belasantacatarina.com.br/imoveis

 

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: