Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia do Campeche

Praia do Campeche

Com 3,8 km de extensão e localizada entre as praias da Joaquina e Morro das Pedras, o Campeche é uma praia de mar grosso e muito procurado por praticantes de esportes radicais, como o surf e o kitesurf. A larga extensão de areia oferece espaço suficiente para famílias e seus guarda-sóis, assim como a prática de frescobol, caminhada ou corrida. A praia fica em torno de 20 km do centro da cidade.

A Praia do Campeche é conhecida por ter sido a primeira pista de pouso para aviões de Florianópolis, no início do século 20. Relatos de tradicionais moradores locais contam que o escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry (autor de O Pequeno Príncipe) passou por lá e fez amizade com os nativos, por isso que a avenida principal do bairro se chama Pequeno Príncipe.

Ultimamente o Campeche tem se destacado por causa da explosão imobiliária, possuindo condomínios de luxo e "points", como o Point do Riozinho que atrai milhares de moradores e turistas todos os verões.

O Point do Riozinho é o local onde tudo rola com programação o verão todo, desde campeonatos de surf até shows de bandas locais e nacionais ao final da tarde. O cair da tarde monta o cenário perfeito para que a curtição role solta ao estilo pé na areia.

Atenção: É preciso preservar a vegetação de restinga, então evite sair das trilhas já formadas. No mar, atenção aos desníveis no solo e ao repuxo, que costuma ser forte.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: