Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia de Canasvieiras

Praia de Canasvieiras

Com águas calmas durante as quatro estações e um dos destinos mais movimentados da Ilha, o balneário de Canasvieiras está localizado na região norte, entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, e fica a 27 quilômetros do centro de Florianópolis. O mar de Canasvieiras fica aberto para o norte, e é intermediário entre o mar oceânico e o de baía, as águas são calmas, mornas e com ondas suaves.

Durante a alta temporada vira um verdadeiro recanto praiano para famílias e jovens argentinos, uruguaios, paraguaios e também para os que residem em Florianópolis, devido ao mar tranquilo e quente, apropriado para famílias principalmente com crianças. Por conta disso, muitos estabelecimentos já oferecem serviços bilíngues e para a facilidade dos turistas, nas ruas, placas escritas em espanhol e vendedores arriscando o idioma são comuns. Nos últimos anos, os brasileiros estão redescobrindo a praia de Canasvieiras. Oferece inúmeras opções de hospedagem aos utistas entre hotéis, pousadas e casas e apartamentos para locação.

Nos dias de sol, principalmente na alta temporada o lazer e os serviços vão até a areia da praia, com vendedores ambulantes e espaços reservados para a prática de esportes, como vôlei e futebol, há espaço de lazer para as crianças com balanços e escorregadores e também aluguéis de caiaques, jet-skis, passeios de banana boat e escunas que saem a partir do trapiche.

Já para a noite, não falta diversão, as ruas do centrinho são próximas, facilitando assim um passeio a pé e poder ver os artistas de rua, parar em bares, restaurantes ou até mesmo em souvenirs.

Por haver uma completa infraestrutura, Canasvieiras funciona como uma pequena cidade, atendendo às comunidades vizinhas, com serviços de saúde, polícia, supermercado e comércio que se mantem abertos ao longo de todo o ano.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: