Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia da Daniela

Praia da Daniela - vista aérea

Praia da Daniela

Com uma distância de 26 quilômetros do centro de Florianópolis, e com aproximadamente 2 km de extensão, a praia conhecida como Daniela, tem como nome oficial Praia do Pontal de Jurerê ou Praia do Mangue do Rio Ratones. É famosa por sua tranquilidade e indicada para famílias principalmente com crianças, pois o mar é praticamente uma piscina. Por não ter ondas na praia, podem-se realizar alguns tipos de esportes náuticos como, por exemplo, jet ski, caiaques e stand up.

A praia Daniela é praticamente toda protegida por vegetação de restinga em função da faixa de areia ser menor em alguns pontos.
Para os amantes da pesca, o mar é muito indicado para essa prática. A praia tem algumas opções de serviços, localizados principalmente próximos à faixa de areia. Alguns restaurantes servem pratos diretamente na areia, com a cobrança de uma taxa de serviço.

Grande parte das casas são residências fixas, mas durante a temporada muitas são alugadas para turistas. Apesar da diminuição do fluxo, a estrutura básica de comércio local funciona também na baixa temporada.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: