Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia Mole

Praia Mole

Localizada a 15 quilômetros do centro de Florianópolis, e com uma extensão de 960 metros, a Praia Mole é um lugar perfeito para pegar um bronze e conhecer novas pessoas.

Com muito surf, agito e esporte, lugar de badalação, corpos atléticos, geração saúde e galera jovem esse é o espírito que parece envolver umas das praias mais frequentadas da ilha durante a temporada de verão. Os praticantes de parapente aproveitam as encostas como rampa de decolagem, e também é uma das praias favoritas da comunidade LGBTS que visita ou mora em Santa Catarina, além do carnaval que também é famoso, com festas rolando todos os dias.

Com águas cristalinas, frias e ondas especiais para prática do surfe que pode ser realizada em todas as épocas do ano, a praia não é indicada crianças, o banho exige muito cuidados, pois é considerada uma das praias mais perigosas. No inverno, vale a pena caminhar e curtir a praia, principalmente em dias que não bate o vento sul.

Praia Mole é hoje em dia é uma das praias mais preservadas da Costa Leste, sendo ela toda contornada por vegetação rasteira com pequenos arbustos. Andando pelas em suas areias não fica difícil imaginar o porquê do nome, ao pisar na areia pé afunda, como se fosse uma areia movediça.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: