Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia da Joaquina

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina

A 15 quilômetros do centro de Florianópolis na direção norte/leste, a Praia da Joaquina é uma das mais conhecidas da Ilha e possui 3.000 metros de extensão. A beleza do mar verde e com fortes ondas contrasta com suas areias claras e finas com largura que varia entre 8 a 70 metros.

A praia começou a ganhar fama na década de 70, graças aos surfistas que buscavam as ondas perfeitas para a prática do esporte. Geralmente geladas, é a praia das grandes ondas, as quais já foram dropadas por grandes nomes do surfe, sendo sede de campeonatos nacionais e até internacionais. Além do surfe, a praia é conhecida também por suas famosas dunas, que são consideradas as melhores do sul do país, foi onde se criou o sandboard uma espécie de surf na areia, que para quem não se arrisca pegar ondas no mar é uma excelente escolha.

Assim como a vizinha Praia Mole, reúne a garotada jovem e esportista. Também é frequentada por famílias e várias excursões de turismo do Brasil e do exterior. No verão, as areias da Joaquina se tornam palco de eventos, a maioria deles esportivos.

O mar é favorável também para a prática de bodyboard, canoagem ou caiaque e mergulho livre. Geralmente rola no fim de tarde uma partidinha de futebol ou vôlei. Nas montanhas da Joaquina é possível praticar escalada e rapel. Por ter iluminação na praia, é possível aproveitar a praia até anoitecer.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: