Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha: uma das mais belas praias da Ilha - ideal para família pelo mar calmo, quente e verde!

A 37 quilômetros do centro de Florianópolis e localizada no extremo Norte da Ilha, uma pequena praia de águas quentes e calmas com 760 metros de extensão em largura que varia entre 12 e 35 metros e com característica de enseada, por ser protegida por costões, abriga uma tradicional colônia de pescadores, além de um belíssimo visual.

A praia da Lagoinha é ideal para aqueles que desejam tranquilidade até mesmo na alta temporada, ficar longe da agitação e curtir a simplicidade das praias de Florianópolis. A região abriga poucas casas residenciais, a maioria delas à beira da praia, poucos serviços de hotelaria e utilidades. Ao mesmo tempo, fica próxima de zonas que possuem forte infraestrutura para receber turistas, como Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus.

Na baixa temporada, a praia fica praticamente deserta, sendo habitada apenas pelos pescadores. É um lugar procurado para amantes de meditação e de yoga, por sua serenidade e beleza natural. A praia tem um formato de semicírculo, é protegida em suas duas extremidades por costões de vegetação. Isso faz com que as águas sejam muito calmas e quentes, e a profundidade vai se intensificando aos poucos.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: