Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia do Cacupé

Praia do Cacupé

Banhada pelas águas calmas do canal da baía norte, o Cacupé é um recanto ainda pouco explorado por turistas. A praia mistura as tradições dos moradores nativos, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras com a modernidade e luxo de belas casas em condomínios fechados. O Cacupé possui fácil acesso ao centro de Florianópolis (11 quilômetros de distância), o que o torna um dos bairros residenciais preferidos da Ilha.

Caminhar pela orla da praia propicia uma bela vista para o centro da cidade, para Avenida Beira-mar Norte e para a Ponte Hercílio Luz, principalmente na hora do pôr-do-sol que é um dos mais privilegiados da ilha, pois o sol se põe no continente e reflete a sua luz nas águas mansas do mar do Cacupé.

O solo, no fundo do mar, tem características lodosas, pois fica próximo à área do Manguezal do Saco Grande. Apesar de dividir as águas com o mar da Av. Beira-mar Norte, a Fatma frequentemente avalia o mar de Cacupé como próprio para banho, já que as correntes de água passam primeiro pelo Cacupé e depois encontram as águas impróprias. As ondas são quase inexistentes de tão pequenas, ideal para levar crianças e idosos.

O bairro é essencialmente residencial, há grandes propriedades de alto padrão e também casas com arquitetura mais rústicas, tipicamente açorianas, muitas delas com as portas e janelas viradas para a rua, de costas para o mar. Por não ter uma tradição de aluguel de temporada, a maiorias das casas são para moradias fixas. Morar em Cacupé significa ficar longe da grande movimentação de turistas. Se esta for a sua opção, prepare-se para curtir uma região de moradores tranquilos que preservam a comunidade e as praias. 

Dica: o bairro possui excelentes opções de casas em condomínios fechados para os que desejam adquirir um imóvel em Florianópolis. Saiba mais em www.belasantacatarina.com.br/imoveis

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: