Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Praias > Praia de Jurerê

Praia de Jurerê

Jurerê é ideal para: banhos de mar, esportes aquáticos e esportes na areia.

A praia de Jurerê está dividida entre dois bairros, o Jurerê conhecido como Tradicional e o Jurerê Internacional, ambos ficam há 23 quilômetros de distância do centro da cidade. Com águas calmas e de temperatura mornas, a praia é ideal para famílias com crianças e idosos.

O Jurerê Tradicional conserva mais os aspectos dos moradores antigos e da cultura local. É um bairro que abriga casas de verão de moradores e de famílias dos demais estados que escolhem a Ilha de Santa Catarina como local para passar as suas férias, e também hotéis e pousadas. Possui ótima infraestrutura de comércio e serviços.

Durante o dia, as melhores opções de lazer ficam na praia. Há áreas de lazer destinadas à prática de esportes e bares na areia da praia. Uma boa dica é passear de bicicleta pela orla. Durante o verão há empresas que oferecem passeios de banana boat, caiaque, cama elástica na água e outros. Já durante a noite, não há casas noturnas, apenas os barzinhos e restaurantes. Quem está em busca de badalação e mais movimento, pode se deslocar até o Jurerê Internacional ou a Canasvieiras.

Jurerê é bastante farta em relação a hospedagem, principalmente durante a temporada de verão. Pode-se escolher entre diversas opções de acordo com preços e facilidades. Há resorts com o luxo de suítes bem equipadas, com piscina, restaurantes de padrões internacionais, recreação para as crianças, alguns com serviços de massagem e tratamentos estéticos, e para quem prefere um ambiente mais simples, há várias pousadas que podem ser encontradas próximas ou em frente à praia.

Existe também um camping na região de Canajurê, região entre Canasvieiras e Jurerê, que fica de frente para a praia e a aproximadamente 10 minutos a pé do centrinho de Jurerê.

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Evento que procuro: