Blumenau

Você está em: Home > Cidades > Blumenau > Sobre



Sobre Blumenau

Blumenau: Rio Itajaí, Castelinho da Havan, Ponte de Ferro

Sobre Blumenau

Pequena Alemanha

Com pouco mais de 329 mil habitantes, Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica na sua cultura e história. Em outubro, durante a Oktoberfest, mais de 500 mil pessoas circulam pela cidade em busca de muita diversão. Fora isso, Blumenau é uma cidade imponente, limpa e próspera e com um povo muito hospitaleiro. Há muitas edificações estilo enxaimel que chamam a atenção e encantam o visitante por sua beleza.  Blumenau oferece atrativos naturais, culturais, arquitetônicos e gastronômicos o ano inteiro.


Chopp na Oktoberfest

Influência germânica por todas as partes

Colonizada por alemães, Blumenau possui um conjunto arquitetônico belíssimo, muitas edificações estilo enxaimel, sendo muitas delas centenárias. Na culinária, a influência germânica é muito forte, com inúmeros restaurantes típicos, chopperias e cervejarias, onde se pode degustar a mais pura cerveja artesanal. A Oktoberfest de Blumenau, com apresentações de grupos folclóricos, desfiles pelas principais ruas da cidade, culinária típica e chopp de qualidade é a representação máxima das tradições e cultura alemã.


Pujança econômica

Principal cidade do Vale do Itajaí, Blumenau possui uma economia pujante com forte concentração no setor industrial. Com a forte vocação para o trabalho e o espírito empreendedor dos blumenausenses, empresas que começaram pequenas tornaram-se grandes conglomerados. Produtos de suas confecções e malharias são encontrados nos quatro cantos do mundo. Além disso, merece destaque em Blumenau o comércio, o setor de informática e o turismo, tanto cultural, como de negócios. Há excelentes centros de eventos na cidade.

Chopp na Oktoberfest