Brusque

Você está em: Home > Cidades > Brusque > Sobre



Sobre Brusque

Sobre Brusque

Com aproximadamente 113 mil habitantes (est. IBGE/2012), Brusque está situada no Vale do Itajaí e é um importante destino turístico no estado. Isso porque Brusque é um dos mais importante pólos confeccionistas do país, além de possuir atrativos naturais exuberantes e tradições e um modo de vida peculiar, graças a colonização alemã, italiana e polonesa a partir de 1860. A excelente qualidade de vida, a alegria de viver e a hospitalidade do povo de Brusque encantam a todos os turistas que sempre retornam à cidade.


Tradição germânica, religiosidade e natureza 

Diversos eventos que celebram o modo de vida dos imigrantes são realizados ao longo do ano em Brusque. A Fenarreco que resgata as tradições germânicas é uma das principais festas do calendário de eventos catarinense e ocorre anualmente no mês de outubro. Além de cultura, o turismo religioso é outra grande atração da cidade. A Festa de Nossa Senhora de Azambuja atrai cerca de 40 mil peregrinos para a cidade em agosto. A natureza privilegiada também merece destaque com o Parque Zoobotânico e o Orquidário e Bromelário.


Um dos mais importantes pólos textêis do Brasil 

Porém, o grande atrativo local é o turismo de compras. Está na rodovia Antônio Heil e na rua Azambuja o grande o comércio de confecções, produtos de cama, mesa, banho, malhas, tecidos, acessórios, calçados, artigos em couro e bijuterias, que atraem pelo preço bastante competitivo e ótima qualidade. Aliás, a base econômica da cidade é a indústria têxtil. Atualmente, o turismo tem se tornado importante fonte de renda para Brusque que possui uma ótima rede hoteleira, bons restaurantes e infra-estrutura de serviços.