Logotipo do Portal Bela Santa Catarina
PORTAL DE
TURISMO E NEGÓCIOS
DE SANTA CATARINA
www.belasantacatarina.com.br

Facebook - Bela Santa Catarina Google Plus - Bela Santa Catarina Pinterest - Bela Santa Catarina Twitter - Bela Santa Catarina

Bandeira do BrasilBandeira de Santa Catarina
Florianópolis - quarta-feira, 23 de abril de 2014 - 15:59:17  
Top_e Top_m top_d
 

Ecoturismo

 
 
 

Existem vários roteiros ecoturísticos em Santa Catarina, para os mais variados gostos, do mais radical, ao mais calmo, somente para apreciar a natureza

Cavernas, cânions, cachoeiras, praias, mata Atlântica o turista pode vivenciar do que há de mais belo, vivenciar as paisagens e entrar em contato direto com a natureza em diversas regiões do estado.

Você, poderá encontrar uma variedade de atividades, como Rafting (descida do rio com botes infláveis), Canyoning (descida de cachoeira, com equipamentos de alpinismo), Trakking (caminhadas ecológicas) e Rapel (descida em paredes íngremes com equipamentos de escalada).

 
Regiões com Roteiros Ecoturísticos
   
Vale do Iatajaí
 
Rio Itajaí-Açu
Nesta região a prática de esportes radicais é bastante acentuada, principalmente o Rafting, Canyoning, Trakking e Rapel com profissionais e equipamentos que garantem uma aventura segura e tranqüila.
O Rio Itajaí-Açu e o Vale das Cachoeiras, fazem parte deste exuberante cenário.
   
Florianópolis  
Cachoeira do Peri
Inúmeros roteiros ecoturísticos na ilha, conhecendo cenários de inscrições rupestres, cavernas, costões, praias que percorrem a Mata Atlântica.
O forte é o trakking, passando pela Costa da Lagoa, Rio Vermelho, Lagoinha do Leste, Praia de Naufragados e Lagoa do Peri, ainda você tem a opção de se aventurar na subida do Cambirela (980 metros) e desfrutar da vista da ilha de Florianópolis e cidades vizinhas.

 
Aparados da Serra  
Cânion do Itaimbezinho
:Localizado ao sul do estado, na fronteira com o Rio Grande do Sul, possui 5 Cânnions que impressionam pelo tamanho e beleza, dentre os mais famosos podemos citar o de Itaimbezinho e Fortaleza.
 
Cavernas de Botuverá  
Cavernas de Botuverá
Caverna com 400 metros de trilhas, passando por quatro grandes galerias, em diferentes níveis. Há grandes crateras no chão, com 40 metros de diâmetro e impressionantes esculturas formadas por rochas. Com várias estalactites e estalagmites a caverna é um espetáculo, possuindo ainda uma raridade que é a Flor de Aragonita, formada pelo vapor quente que vem do solo, solidificando os pingos d'água na ponta da estalactites, parecendo corais.
 
 
Quem Somos | Equipe BSC | Fotógrafos | | Fale Conosco | Google+
© 2001- 2014 - Bela Santa Catarina - Todos os direitos reservados. (v 2.1)