Governador Celso Ramos

Você está em: Home > Cidades > Governador Celso Ramos > Sobre



Sobre Governador Celso Ramos

Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos

Sobre Governador Celso Ramos

Com aproximadamente 13 mil habitantes, Governador Celso Ramos é uma cidade que encanta devido às belas praias. A cidade está localizada em uma região privilegiada pela natureza, nas Áreas de Proteção Ambiental da Baleia-Franca e de Anhatomirim. O local foi agraciado com baías, penínsulas, praias de águas cristalinas e reservas ecológicas. Merecem destaque a Praia de Palmas, a maior do município e uma das mais bonitas, a Praia da Armação da Piedade, a primeira a ser habitada e a Praia Grande que é boa para o surf. Por esses motivos, Governador Celso Ramos vem desenvolvendo uma ótima infraestrutura de hospedagem e serviços.


Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, Governador Celso Ramos

Colonização portuguesa

A cidade foi colonizada há mais de 200 anos pelos portugueses atraídos pela pesca da baleia. Hoje, ainda guarda algumas heranças deixadas pelos açorianos como a culinária a base de frutos do mar e algumas edificações como a Igreja de Nossa Senhora da Armação da Piedade e vestígios da Casa Grande e engenhos de cana-de-açúcar na praia de Palmas. Festas como a de Nossa Senhora do Navegantes e do Divino movimentam a cidade ao longo do ano.


Praias e mar movimentam a economia

As principais atividades econômicas de Governador Celso Ramos são a pesca e a maricultura, sendo que esta última vem crescendo e ganhando grande importância para a população local. As belas praias propiciam um aumento na demanda turística, o que está se tornando uma grande fonte de renda para a cidade que atualmente conta com ótimas opções de hospedagem, restaurantes e demais serviços necessários para atender o turista.

Ponta dos Ganchos, um dos resorts mais sofisticados do Brasil, em Governador Celso Ramos