Notícias

Você está em: Home > Notícias > Agronegócios > Acordo nas áreas de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação é firmado com Cingapura

Acordo nas áreas de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação é firmado com Cingapura | 10/07/2014

O Governo do Estado consolidou parceria com a Empresa de Cooperação de Cingapura (Singapore Cooperation Enterprise – SCE) por meio de protocolo de intenções assinado nesta quinta-feira,10, no Centro Administrativo em Florianópolis. O objetivo é promover um intercâmbio nas áreas de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação, por meio de projetos estratégicos, programas de capacitação e treinamento.

“É uma troca de experiências que inclui estudo de posicionamento econômico estratégico e assessoramento ao Estado, parceria para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, além de ampliação de políticas de inovação”, explica a secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

A SCE foi criada em 2006 pelos Ministérios da Indústria e Comércio e das Relações Exteriores de Cingapura, com objetivo de estreitar relações com países estrangeiros e compartilhar experiências e estratégias. Segundo o diretor da SCE, Alvin Lim, o modelo de desenvolvimento de Cingapura tem atraído interesses de outros países. “A SCE poderá também ajudar na aproximação de outras instituições que possam contribuir com as iniciativas de cooperação”, afirma.

Na época de sua independência em 1965, Cingapura era um local agrário, sem recursos naturais e com baixo desenvolvimento econômico e educacional. Com área total de 692 quilômetros quadrados, hoje o país possui mais de cinco milhões de habitantes e a renda per capita está acima de US$ 60 mil. A ministra conselheira da Embaixada de Cingapura em Brasília, Lian Choo Tan, disse que a educação foi fator determinante no desenvolvimento do país asiático. “O ensino é público e temos destaque em disciplinas como matemática e ciências”, salientou.

 

Michelle Nunes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br