Notícias

Você está em: Home > Notícias > Agronegócios > Orquestra Cidade de Joinville e Teatro Bolshoi fazem apresentação

Orquestra Cidade de Joinville e Teatro Bolshoi fazem apresentação | 10/07/2014

O encontro entre o passado e o presente em uma noite que ficará marcada na história cultural da cidade. Na próxima terça-feira (15/7), a partir das 19h30, a Sociedade Hamonia-Lyra, em conjunto com a Fundação Cultural de Joinville e a Escola do Teatro Bolshoi, promove a “Noite das Artes: um tributo à Lieselotte Trinks”.

O evento marca o concerto do piano restaurado de Lielelotte Trinks, bailarina, coreógrafa, pianista, produtora e incentivadora das artes em Joinville entre 1930 e 1980, e o primeiro encontro da Orquestra Cidade de Joinville e o Bolshoi.

Também haverá apresentação do barítono Douglas Hahn e dos pianistas Eduardo Boechat e Matheus Alborghetti.
Além das apresentações, o evento contará com a exposição fotográfica “Lieselott, Seu Tempo e Além”, organizada por Joel Gehlen, e o lançamento da obra restaurada do artista Hugo Calgan “A Rainha e o Pavão”, de 1882, pintura mais antiga produzida em Joinville.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente a partir desta quinta-feira (10/7) na secretaria da Sociedade Harmonia-Lyra.

O restauro do piano de Lieselotte Trinks e a pintura de Hugo Calgan foi possível graças ao patrocínio cultural da Fundação Cultural de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). No total, foram investidos mais de R$ 60 mil nos projetos.

O evento começará às 19h30, com o coquetel de lançamento da obra de Hugo Calgan e a exposição fotográfica “Lieselotte, Seu Tempo e Além”.

Em seguida, o público será encaminhado ao espaço principal da Harmonia-Lyra, onde poderão apreciar o primeiro encontro entre a Orquestra Cidade de Joinville e a Escola do Teatro Bolshoi, além de outros convidados, e a sonoridade do piano restaurado Lieselotte Trinks. Entre música e dança, estão previstas 10 peças.

Programa de apresentação:
Valsa Op. 64 nº2 (Chopin) – Pianista: Eduardo Boechat
Ideale (Tosti) – Solista barítono: Douglas Hahn. Pianista: Matheus Alborghetti
Di Provenza il Mar il Suol La Traviata (Verdi) – Solista barítono: Douglas Hahn. Pianista: Matheus Alborghetti
Águas Primaveris (Rachmaninov) – Coreografia: A. Messerer. Pianista: Eduardo Boechat. Solistas: Thaís Diógenes e William de Almeida
Morte do Cisne (Saint-Saëns) – Orquestra Cidade de Joinville. Coreografia: M. Fokine. Pianista: Eduardo Boechat. Solista: Caroline Machado
Sevilla (Albeniz) – Orquestra Cidade de Joinville
Bolero Op. 12 nº2 (Moszkowski) – Orquestra Cidade de Joinville
Dança Hungara nº5 (Brahms) – Orquestra Cidade de Joinville
Toreador Song (Bizet) – Variação: R. Shchedrin. Transcrição: Cledemilson da Silva. Coreografia: A.

Alonso. Pianista: Eduardo Boechat. Solista: Marcos Vinícius. Orquestra Cidade de Joinville