Notícias

Você está em: Home > Notícias > Turismo > Pomerode - Em março tem Osterfest

Pomerode - Em março tem Osterfest | 18/02/2017

Evento deve receber mais de 190 mil pessoas e pretende bater o recorde com a maior árvore de Páscoa com casquinhas naturais do mundo.

 

 

Está chegando a hora da celebração da Páscoa Mais Alemã do Brasil. A Osterfest chega a sua 9ª edição e é um evento aguardado por vários turistas e visitantes de todo o país. Para 2017, várias novidades estão sendo preparadas pela organização. Entre elas, o aumento de 100% da área de contemplação e da área de alimentação. Serão 10 atrações para atender todas as idades, incluindo a Osterbaum, a árvore de Páscoa, que deve ter 100 mil casquinhas.

 

A intenção da organização é conquistar o recorde mundial que pertence a cidade de Rostock, na Alemanha. A equipe do Guinness Book deve avaliar a árvore que será montada com as 100 mil casquinhas que foram coletadas pelos associados a Avip (Associação Visite Pomerode).

 

O evento acontece no Centro Cultural onde deve ser montada uma pequena cidade, com a possibilidade de um passeio de trem através dela. Para as crianças, haverá brinquedos, oficina de pintura de casquinhas, pintura facial e coelhinhos de verdade. As crianças também poderão se deliciar com o amendoim, que será colocado nas casquinhas de ovos, seguindo uma tradição da cultura alemã.

 

Além disso, na feira de artesanato local, os visitantes poderão adquirir produtos confeccionados pelos moradores e artesãos da cidade. Também serão realizadas apresentações de grupos folclóricos.

 

Outras duas atrações que devem fazer sucesso na Osterfest são a Casa da Cuca e a Casa da Bolacha.

 

A 9ª edição da Páscoa mais alemã do Brasil será realizada de 16 de março a 16 de abril de 2017, sempre de quinta a domingo, no Centro Cultural da cidade, ao lado do Teatro Municipal.

 

Para o prefeito Ércio Kriek e para a vice-prefeita Gladys Sievert, será um grande prazer apoiar um evento como a Osterfest, que se consolidou no calendário municipal. “Somos parceiros da AVIP, uma entidade idônea e que fomenta o turismo de nossa Pomerode, prospectando a imagem da Cidade Mais Alemã do Brasil aos quatro cantos do país e do mundo”.

 

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 14 de fevereiro de 2017