Notícias

Você está em: Home > Notícias > Turismo > Começa a Osterfest em Pomerode; confira as atrações da festa de Páscoa

Começa a Osterfest em Pomerode; confira as atrações da festa de Páscoa | 18/03/2017

 A Osterfest, festa de Páscoa de Pomerode, no Vale do Itajaí, começou nesta quinta-feira (16). Durante um mês, o público poderá aproveitar a cultura e gastronomia da cidade, além de conhecer a Osterbaum, a árvore decorada com 82 mil casquinhas de ovos.

O evento tem entrada gratuita e ocorre Centro Cultural de Pomerode. Até 16 de abril, a festa funciona às quintas, sextas e domingos, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 19h.

"A gente mostra no evento como é a nossa páscoa, que encanta", disse Rejane Koch, uma das organizadores da festa. A produção local terá um espaço próprio, com o artesanato e a decoração de Pomerode expostas para comercialização no Ostermarkt.

As crianças também terão programação, com oficinas de pintura de casquinhas de ovos e de bolachas. Quem quiser levar o seu animal doméstico para festa, haverá um espaço para pets no evento.

Ao público, são ofericidos transfers de diversos pontos da cidade, nas regiões norte e sul, onde estarão estacionamentos credenciados.

A programação completa é possível acessar na página oficial da Osterfest.

Árvore concorre ao Guinness Book
Uma equipe de 30 voluntários montar a Osterbaum. A meta é entrar para o Guinness Book como a maior árvore de ovos naturais do mundo.

Com árvore  25 metros de altura e mais 80 mil casquinhas, ela supera a atual recordista, da cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas.

G1 - SC