Porto Belo

Você está em: Home > Cidades > Porto Belo > Sobre



Sobre Porto Belo

Cruzeiro próximo à Ilha de Porto Belo

Sobre Porto Belo

Com uma população em torno de 16 mil habitantes, Porto Belo foi colonizada por açorianos e ainda hoje mantém suas tradições  vivas na arquitetura típica, na culinária, no artesanato e danças como Boi-de-Mamão e Pau-de-Fita. A cidade é um dos locais mais procurados por turistas na alta temporada, recebendo mais de 100 mil visitantes. Sua localização geográfica e belezas naturais privilegiadas fazem de Porto Belo um dos principais ancoradouros do Brasil para cruzeiros marítimos, e a presença quase que diária dessas imponentes embarcações no período de verão, é um show a parte.


Ótimas opções na gastronomia de Porto Belo

Turismo

O turismo ainda constitui a principal atividade econômica de Porto Belo. Há bons hotéis e pousadas, muitas opções de restaurantes, em sua maioria especializados em frutos do mar, e casas noturnas de grande renome e consideradas as mais badaladas do estado de Santa Catarina. Outra atividade de suma importância para o município é a pesca artesanal e industrial. Algumas indústrias como a de pesca, esquadrias e construção civil, bem como um comércio local desenvolvido, complementam a renda do município.


A paradisíaca Ilha de Porto Belo

Distante 900 metros do continente, situa-se a belíssima Ilha de Porto Belo com seu ancoradouro, restaurante de comidas típicas, quiosques na praia, trilha ecológica e inscrições rupestres. Durante a temporada, milhares pessoas visitam a Ilha e o fluxo diário limita-se a cerca de 1870 acessos por dia para que se preserve a biodiversidade e seja recuperada a Mata Atlântica. Pode ser considerada uma  ótimas opção de turismo em Santa Catarina, reunindo em um só local belas praias, mata atlântica preservada e boa infra-estrutura turística. Um lugar inesquecível para os visitantes.

Escunas ancoradas em frente a Ilha de Porto Belo