Segmentos Turísticos

Você está em: Home > Turismo > Segmentos > Águas Termais > Águas Termais

Águas Termais

Santa Catarina possui várias estações de águas termais que atraem milhares de turistas do Brasil e do exterior para seus balneários. Muitos em busca de lazer e repouso, mas a grande maioria procura a cura para seus males de intestino e pele, reumatismo, artrite, problemas estomacais, stress, insônia e nervosismo.

Pelas propriedades terapêuticas dessas águas que brotam a uma temperatura média de 38º C das profundezas da terra, essas fontes são comparáveis em qualidade as melhores do mundo.

As principais estâncias de águas termais – Tubarão, Santo Amaro da Imperatriz, Gravatal e Águas Mornas próximas ao mar e Piratuba, Águas de Chapecó, Palmitos e Itá na região oeste. As cidades possuem excelente infra-estrutura turística com ótimos hotéis, pousadas, restaurantes e comércio diversificado.

Tubarão é uma das mais importantes cidades do sul do estado, e no turismo é conhecida pelas águas termais de excelente qualidade que brotam do interior da terra a uma temperatura de 37ºC. A água termal de Tubarão é a segunda mais radioativa do Brasil, propriedade esta que atrai turistas de diversos locais. Outra característica importante das águas termais de Tubarão é a oligomineralidade. Juntas essas duas características trazem ás águas termais de Tubarão ótimas propriedades terapêuticas.

Principais propriedades terapêuticas:

Funcionam como água de lavagem vesicular e renal, fluidificando a bile, seguida de desintoxicação. A grande vantagem das águas oligominerais radioativas é que elas não influenciam sensivelmente o pH sanguíneo.
São calmantes, antálgicas, antiespasmódicas, descongestionantes e reguladoras funcionais.
Produzem bons resultados nos estados de nervosismos, insônia, magreza, fraqueza, inapetência e estafa.
São utilizadas para melhorar reumatismo, estados congestivos e espasmódicos das vísceras, varicosidades dos membros inferiores (pela pressão da massa hídrica do banho e estimulação circulatória), no pós traumático e no pós- cirúrgico, seqüelas reumáticas crônicas, dermatose secas, pruriginosas, seqüelas de herpes zoster, estados emotivos, hipertensão e hipotensão.
Fonte: Santur

 


Tubarão

Santo Amaro da Imperatriz

Piratuba

Gravatal

Palmitos 

Itá

Águas Mornas

Águas de Chapecó

É importante que as pessoas verifiquem se o hotel dispõe de piscina de água termal ou apenas piscina de água aquecida (piscina térmica).

 

Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Ir para o seguimento: