Regiões Turísticas

Você está em: Home > Turismo > Regiões > Vale Europeu > Vale Europeu

Vale Europeu

Visitar o Vale Europeu é ter a sensação de estar em outro país. A arquitetura, a culinária, os costumes, sua gente, tudo lembra a Europa, mais precisamente a Alemanha, país de onde vieram no século XIX a maioria de seus colonizadores. São mais de 520 mil habitantes detendo um dos melhores padrões de qualidade de vida do Brasil.

Além de suas tradições o Vale Europeu, destaca-se pela pujança de sua economia. É uma das regiões mais ricas não só de Santa Catarina, mas também do país. É bastante industrializado com mais de 4.700 indústrias, sendo considerado o maior polo têxtil da América Latina. É uma prova de que o Brasil é um país que tem tudo para dar certo. Mas o Vale não é fértil apenas na agricultura, em sua industrialização, na cultura, na alegria de seu povo. Merecem destaque lindos cenários de belezas naturais, dando aos amantes do ecoturismo um prato cheio de opções: montanhas, cachoeiras, cavernas, rios caldalosos e com fortes correntezas, trilhas ecológicas.

Os diversos tipo de turismo são um dos maiores destaques do Valeu Europeu. A Rota da Fé abrange dois dos maiores santuários católicos de Santa Catarina, o Santuário de Santa Paulina (primeira santa brasileira) em Nova Trento e o Vale de Azambuja em Brusque. Para os amantes de esportes e aventura, há diversas opções, sendo as que as corredeiras do rio Itajaí e seus afluentes estão entre as melhores do Brasil para a prática de rafting. O Roteiro de Compras atrai pessoas do Brasil inteiro em busca de porcelanas, cristais, malhas, calçados e produtos de cama, mesa e banho de alta qualidade.


Conheça também:

Ir para região: